8 hábitos nojentos que, na verdade, podem ser saudáveis
5 (100%) 1 vote

Mesmo que você já tenha ouvido falar que esses hábitos não são nem um pouco louváveis, eles podem ter um lado positivo. Confira:

8. Urinar durante o banho.

Pode ser uma mania que você não se orgulha muito, mas de acordo com uma pesquisa, 75% das pessoas já fizeram isso pelo menos uma vez durante a vida. E na verdade não há nada do que se envergonhar, a urina pode inclusive ajudar a prevenir infecções fúngicas em seus pés. Além disso, você economiza um pouco de água e papel higiênico a fazer isso.

7. Cuspir.

O ato de cuspir pode ser encarado como algo nojento, especialmente quando praticado em áreas públicas. No entanto, quando você está se exercitando, isso pode ajudá-lo a respirar com maior facilidade. Normalmente, nós respiramos pelo nariz – isso aquece o ar e faz com que ele fique mais úmido, permitindo melhor absorção por parte do corpo. Mas quando estamos nos exercitando, a tendência é que respiremos pela boca, e isso aumenta a produção de saliva, alterando os padrões de respiração. Por isso é perfeitamente normal se livrar do excesso de saliva desta forma.

6. Mascar chicletes.

Ainda que os chicletes não tenham nenhum benefício nutricional, é cientificamente comprovado que mascar chicletes pode lhe deixar mais focado, além de beneficiar a memória, reduzir estresse e balancear os hormônios, a partir do aumento no nível de cortisol.

5. Soltar gases.

Mesmo que você não perceba, seu corpo libera gases pelo menos 14 vezes por dia, sendo que durante o sono isso acontece de 3 a 5 vezes. Como regra, seu sistema digestivo começa a produzir dióxido de carbono e metano cerca de seis horas depois comer, e as flatulências são uma forma de se livrar deles. Se você tentar manter o gás dentro de você, provavelmente sentirá dores abdominais ou inchaços.

4. Arrotar.

Um bom arroto depois de uma refeição faz bem para o seu estômago, já que ajuda o corpo a se livrar do excesso de ar. Segurar um arroto e manter o gás dentro do estômago pode causar dores no peito.

Mas se você está arrotando muito durante o dia, pode ser bom visitar um médico, já que isso pode ser um sintoma de alguma doença séria.

3. Morder as unhas.

Quando você morde suas unhas, você consome parte das bactérias que estão nelas. Isso faz com que o seu sistema imunológico comece a produzir células brancas para combater essas bactérias. Seu corpo também registra essas bactérias, de forma a ter condições melhores de lidar com elas em uma próxima ocasião.

Além disso, alguns estudos mostram que crianças que têm o hábito de morder as unhas possuem menor chance de sofrer com alergias.

2. Comer a sujeira do seu nariz.

De acordo com alguns estudos, este hábito nojento pode na verdade melhorar o sistema imunológico, já que a sujeira do seu nariz possui mucinas salivares que podem combater bactérias causadoras de cáries.

1. Pular o banho.

Se você toma banho todos os dias, você tira uma série de óleos essenciais da sua pele e do cabelo, necessários para manter a hidratação e a proteção dessas partes do corpo. Mesmo a água quente sem sabão pode destruir várias bactérias úteis que a sua pele necessita para se manter radiante e elástica. Então é perfeitamente natural e até mesmo saudável pular o banho uma vez ou outra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui