SAQUE FGTS 2017 INATIVO
4.82 (96.43%) 28 votes

Confira informações sobre como sacar o FGTS 2017  inativo, medida do governo que permite saque do saldo do Fundo de Garantia 2017 de trabalhadores que deixaram de sacar o benefício quando foram desligados da empresa até dezembro 2015, foi liberado pelo Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal. Se você tem FGTS parado na conta e gostaria de sacar o benefício, deve saber que logo mais terá esse dinheiro em mãos para usá-lo da forma que desejar. Para obter mais informações leia nosso site abaixo, onde estamos informando mês que começa a ser liberado o Fundo e como consultar o saldo.

 

 

SAQUE FGTS 2017 INATIVO

O atual presidente do Brasil vai liberar o pagamento do FGTS inativo a partir de março 2017, cerca de 4 bilhões do FGTS de contas inativas com contratos encerrados até 31 de dezembro 2015, para mais de 10 milhões de trabalhadores para que os mesmos possam ajudar a impulsionar a economia do país.

Sobre o FGTS

Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS é o benefício dado pelas empresas ao trabalhador durante o tempo de serviço prestado e por meio dele as pessoas podem comprar até a casa própria pela Caixa. O objetivo da criação do Fundo é proteger o trabalhador que, quando sai do trabalho pode sacar todo o valor que foi depositado pela empresa que o contratou.

COMO CONSULTAR O SALDO INATIVO FGTS

O saldo inativo das contas pode ser consultado pelo site da CEF, pelo aplicativo da Caixa no celular, internet bank para quem tem conta na agência, por meio do telefone 0800-726-0207 das 08h às 21h nos dias úteis e das 10h às 16h no sábado e nas agências da Caixa.

 

CONSULTA SALDO INATIVO FGTS 2017

Para fazer consulta, basta informar o número do PIS. Se for pelo site servicossociais.caixa.gov.br/segmento-FGTS, informe o número do PIS e faça o cadastro da senha. Depois volta para a página e informe novamente o PIS e a senha. Estando na página dá para conferir FGTS, PIS e Seguro Desemprego.

CALENDÁRIO FGTS INATIVO 2017 SAQUE

O valor do FGTS vai ser sacado de acordo com a data de aniversário, de 13 de março a 14 de julho 2017 e será em locais a serem publicados logo mais. O Calendário para saque Fundo de Garantia de conta inativa vai ser publicado em fevereiro 2017. Quando sair o cronograma serão publicadas mais informações sobre o benefício e documentos que precisa levar no dia.

Importante saber


Todo trabalhador de carteira registrada deve ter seu FGTS pago todo mês pela empresa contratante, podendo ser pela própria empresa ou pela terceirizada que fez a contratação do profissional, mas pode acontecer de algum pagamento não ter sido realizado no decorrer do tempo de trabalho. Quem tiver esse problema, não terá o valor integral do seu FGTS na conta, então precisa entrar em contato com a empresa onde trabalhou para pedir a regularização. Só depois de tudo certo é que o dinheiro será liberado.

Sobre documentos pessoais

Muito importante estar com os documentos ordem para levar no dia de sacar seu dinheiro como o RG, CPF e CTPS. Caso seu RG seja velho ou mal acabado, providencie um novo senão não será aceito. Quem for maior de 18 anos e o RG tem mais de 20 anos deve tirar outro também. Mas como muitos estabelecimentos estavam exigindo RG com menos de 10 anos, lingue na Caixa para saber se aceitam, caso o seu tenha mais de 10 anos.