Homem é morto a golpes de machado enquanto dormia
5 (100%) 1 vote

Nos últimos dias, a Polícia Civil de Cândido de Abreu esclareceu um crime brutal de homicídio vitimou Aquiles Freitas Ramos, 63 anos, morto com golpes de machado enquanto dormia. O crime foi executado por seu enteado, um adolescente 16 anos, a mando de sua esposa, uma mulher de 50 anos.
A dupla foi identificada e localizada em sua residência no Distrito de Tereza Cristina, durante o cumprimento de um mandado de internação provisória e prisão preventiva. O jovem foi apreendido pela polícia na quarta-feira (19) e a mulher, detida no último domingo (23). Eles acabaram confessando o crime.
O homicídio aconteceu na noite do dia 9 deste mês de abril, quando o rapaz a mando de sua mãe, acabou assassinando a vítima enquanto ela dormia, com golpes de machado na cabeça. Logo após o crime, os suspeitos chamaram a Polícia Militar informando a equipe que uma terceira pessoa teria cometido o ato criminoso.
O caso foi encaminhado para os policiais da Delegacia de Cândido de Abreu, que iniciaram as investigações e constataram o envolvimento de mãe e filho no crime. Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Carolina Hass de Miranda Castro, o jovem acabou confessando a prática do homicídio desde o inicio. Já a esposa da vítima, chegou a negar o crime, entrando em contradição por diversas vezes.
“Desde a notícia do crime, nos dedicamos para chegar até a autoria do homicídio. Sabíamos que a família da vítima e a população ansiava por uma rápida resposta”, comenta a delegada.
Questionada sobre a motivação do crime, a mulher alegou à polícia que sofria constantes agressões por parte do marido, razão pela qual mandou o filho matá-lo.
A mulher responderá pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Cândido de Abreu e está à disposição da Justiça. O adolescente responderá por um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Ele foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense) de Cascavel.
O machado utilizado no crime foi apreendido e encaminhado à perícia. . Informação arede.