TELÊMACO BORBA FECHA 2017 COM REDUÇÃO DE 55% NO NÚMERO DE HOMICÍDIOS.
5 (100%) 1 vote

A delegacia da Polícia Civil em Telêmaco Borba/PR compartilha com sua comunidade o importante resultado na redução da criminalidade local.

Em 2015 ocorreram 40 homicídios dolosos no município. Em 2016 esse número caiu para 33 e agora em 2017 foi novamente reduzido para 15 mortes. A cidade, que já teve a má fama de ser muito violenta, apresenta hoje constante diminuição nos números de crimes notadamente graves. Em 2017, depois de muitos anos, a cidade pode contabilizar 110 dias seguidos sem homicídios.

A Polícia Civil, nesse contexto, por meio de investigações qualificadas vem demonstrando à sociedade telêmaco-borbense e às demais instituições de assento constitucional a importância da polícia judiciária e os efeitos positivos de um trabalho estruturado na legalidade e no planejamento de operações pontuais visando o encarceramento daquelas pessoas que se mostram potencialmente nocivas ao convívio social.

A aproximação entre Polícia Civil e comunidade estreitou-se ainda mais neste ano de 2017, pois com a prisão de criminosos as pessoas sentem-se mais seguras em denunciar práticas criminosas. Ferramentas modernas e importantes foram adaptadas à rotina de nossas investigações, a exemplo da possibilidade de contato direto com população através das redes sociais (Facebook e whatsapp). Assim, denúncias, comunicados, reclamações, elogios e até mesmo intimações são feitas através desses instrumentos.

É notável pela comunidade o empenho dos servidores da delegacia de Telêmaco Borba, os quais diuturnamente cumprem suas atribuições atacando as metas estabelecidas, principalmente aquelas voltadas ao combate de homicídios e outros crimes violentos que outrora aterrorizavam a cidade.

Nesta oportunidade estendemos nossos cumprimentos a todos os órgãos de segurança pública que, direta ou indiretamente, participam conosco deste árduo desafio e reforçamos para 2018 a eterna busca de parcerias saudáveis voltadas ao objetivo comum que é a paz social.

Temos a consciência que muito ainda há que ser feito – planejamos para 2018 ataques específicos à prática de crimes patrimoniais, todavia estamos cientes que jamais nos furtaremos no cumprimento de nossas missões, pois a incessante busca pela redução da criminalidade e o consequente respeito da sociedade é o que nos motiva todos os dias.

Um feliz 2018 a todos e que este seja um ano produtivo e com menos violência.

Informações da Polícia Civil