ÚLTIMO DIA PARA O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO: 12mil eleitores ainda não procuraram o Fórum Eleitoral em Telêmaco Borba
3.6 (72%) 5 votes

Faltando poucas horas para o fechamento do prazo de Cadastramento Biométrico, que se encerra hoje, 20 de outubro, o Fórum da 111ª Zona Eleitoral de Telêmaco Borba alerta que 28% do eleitorado apto a votar de Telêmaco e Imbaú ainda não fez a biometria.

De acordo com o chefe do Cartório, Denilson Ferreira, dos 50.805 eleitores aptos de Telêmaco, 38.338 realizam a biometria, restam ainda 12.450 eleitores. Do Imbaú, 6.266 compareceram, restando ainda 2.031 eeitores deste município.

Serão cadastrados eleitores pertencentes a 111ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Telêmaco Borba e Imbaú.

Somente em Telêmaco são 50.788 mil eleitores, enquanto que no Imbaú 8.297, totalizando 59.085 eleitores pertencentes a 111ª Zona Eleitoral.

O QUE É – A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes. Outras informações podem ser obtidas no próprio Fórum Eleitoral ou pelo telefone 3272-3150.

CONSEQUÊNCIAS –  O eleitor que não comparecer poderá ter seu título eleitoral e CPF cancelados, e no caso do servidor público poderá ter seus proventos/salários suspensos Aquele que não se cadastrar durante o período estipulado pela Justiça Eleitoral terá seu título cancelado e não poderá votar no pleito vindouro (2018), e consequentemente ficará sem quitação eleitoral, ou seja, não poderá participar de concursos públicos, retirar passaporte, matricular-se em instituições de ensino públicas, bem como não poderá obter empréstimos em bancos ou caixas econômicas federais ou estaduais.

ONDE FAZER – Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto (RG, Carteira de Habilitação – CNH ou Carteira de Trabalho), título de eleitor e comprovante de residência (original) emitido nos últimos três meses (conta de água, luz ou telefone).

O maior de 70 anos que deixar de comparecer terá sua inscrição eleitoral cancelada e, como consequência, não lhe será possível exercer seu voto, porém isto não afetará a concessão ou manutenção de qualquer benefício pago pelo INSS.

O Fórum da Justiça Eleitoral está localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em frente ao nº 353 no bairro Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui