Flamengo x Vasco: os clássicos que pegaram fogo no século XXI

AD 4nXdY dCRIsGS5ICdir68oA9Q q2ELZ0JDU0wegZLIBJFQJI2D5ll4yVtHIHH5WjxxJuko93TfGdSgNvYhZh8kZvW4wj9JGJrYpQbqoSQ7RmEAZujBg5W6dU qt qh6 lXADXyEJ8Hg?key=QY 0wrfrCaFkK9ZXXDsZsQ0e

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O clássico Flamengo e Vasco tem muita história para contar. Rivais no futebol desde 1923, o Rubro-Negro e Cruzmaltino proporcionam jogos épicos. Aposto que você está curioso para saber alguns, não é?

No século XXI, o “Clássico dos Milhões” pegou fogo em diversas oportunidades, confira:

Empate eletrizante

Novembro de 2019. O Flamengo tinha acabado de se garantir na final da Libertadores da América, podendo ser bicampeão. O Rubro-Negro também estava interessado no título brasileiro e enfrentou o Vasco da Gama na 34ª rodada.

Foram sete gols a favor, um contra, duas viradas e 11 cartões recebidos. Também teve muita provocação e confusão. Um clássico memorável, extremamente disputado.

Logo no primeiro minuto, o Flamengo saiu na frente com Everton Ribeiro. O Vasco não se abateu e virou a partida ainda no primeiro tempo, gols de Marrony e Pikachu. Porém, o Mengão de Jorge Jesus não ia deixar assim barato. Em falha do lateral Danilo Barcellos, o Rubro-Negro empatou.

Na segunda etapa, o Vasco balançou a rede com Marcos Júnior, deixando o placar em 3 a 2. No entanto, a superioridade do Flamengo surtiu efeito e Bruno Henrique marcou duas vezes para virar o clássico dos milhões. 4 a 3.

Acha que acabou assim? Ribamar, nos minutos finais, conseguiu empatar novamente o jogo. Não perca as contas, a partida terminou 4×4.

Clássico é clássico. O Vasco, que foi o 12ª colocado do Brasileiro de 2019, dificultou bastante a vida do campeão Flamengo.

AD 4nXezESNMyBgdvD9 XZhuQGHsnV1fJb nAy5QLURT0EhQWOyYnT328EvISHqbAU zf l24RpcIphkDUOpdSO4wOOiJ8LGQ49re9UZsc4dpEfg2k296p4Y8NEZxPexLsWAObZua NL A?key=QY 0wrfrCaFkK9ZXXDsZsQ0e

Foto: André Durão

A final polêmica de 2014

Clássico movimentado e decidido no fim. Em 2014, Vasco e Flamengo se enfrentaram pela final do Campeonato Carioca e o jogo acabou manchado por erro de arbitragem.

Em geral, o Vasco teve uma atuação superior, mas não matou o jogo quando precisou. O camisa 10 Douglas estava dando o título para o cruzmaltino, após gol de pênalti, mas Márcio Araújo saiu como o herói rubro-negro.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Wallace cabeceou na trave e Márcio Araújo, em impedimento, mandou a bola para a rede. Flamengo campeão estadual e Vasco vice. A decisão é lembrada até hoje como o clássico dos milhões mais polêmico do século XXI.

O clássico do gol perdido pelo Deivid

AD 4nXdhkTe4U3H1zfDZjD25gqIn5AW3oqPCgi0HLu4hElAfnRNj Fhr50XDXmctynzWP6B cUZcZRHY2FELLR6r9QF6elfwrWJvmBhanTtLWIjdbxt1KPjZqiaRY rMpm6bDfDbK6V ?key=QY 0wrfrCaFkK9ZXXDsZsQ0e

Inacreditável futebol clube! Na semifinal da Taça Rio de 2012, Flamengo e Vasco protagonizaram um duelo de muitos gols. Porém, o jogo ficou marcado pelo gol perdido pelo camisa 9 Deivid. Sem goleiro e a poucos centímetros do gol, ele conseguiu mandar a bola na trave.

O gol perdido pelo Deivid entrou para a história, rendendo muitas piadas na internet. No decorrer dos 90 minutos, o Flamengo abriu o placar com Vagner Love. No entanto, o Vasco virou o jogo com gols de Eder Luís e Felipe. O Maestro ainda fez o terceiro para o cruzmaltino. Kleberson, de fora da área, descontou para o Rubro-Negro. 3 a 2 foi o placar final.

Mais tarde, o Vasco perdeu o título da Taça Rio para o Botafogo de Loco Abreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *